Breno Garibalde comemora, mas faz ressalvas

O vereador de Aracaju, Breno Garibalde, que também é arquiteto e urbanista, recebeu com a alegria a notícia da nova revitalização do Parque dos Cajueiros, em Aracaju/SE. No entanto, se mostrou preocupado com alguns pontos, como por exemplo: o cercamento do local.

“Temos uma cultura que nos leva a acreditar que muros, grades e cercas, trazem segurança, mas isso não é bem verdade. Um parque como o dos Cajueiros precisa estar integrado ao entorno, com alta visibilidade, câmeras de monitoramento e o principal: atividades que deem movimento. Além disso, os projetos precisam ser mais participativos e integrar a comunidade, quando isso é feito, conseguimos gerar o sentimento de pertencimento, que é o que de fato torna um lugar seguro”, explica.

O parlamentar também comentou sobre o esvaziamento do local, o constante abandono e as revitalizações constantes, que custam muito aos cofres públicos.

“Parece que, mais ou menos, de 10 em 10 anos, o parque passa por uma revitalização, mas nesse meio tempo não é dada uma utilidade de fato aquele local. Seria muito mais interessante fomentar atividades culturais, econômicas e artísticas, que dariam vida ao espaço e fazer manutenções constantes, o que evitaria um gasto maior no futuro”, declara.

Breno também citou o Parque da Cidade, pedindo um olhar mais atento.

“Ali é um exemplo de que cercar, não traz segurança. O parque está precisando de muito cuidado e de um redirecionamento. Tanta coisa legal poderia acontecer naquele lugar, ele tem tanto potencial quanto o dos Cajueiros. Acho que já passou da hora de mudarmos nossa forma de olhar para esses espaços públicos”, finaliza.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeBreno Garibalde comemora, mas faz ressalvas

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: