Materno Infantil da Serra pronto para inauguração

Por Deborah Hemerly

O nascimento do Hospital Municipal Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, está cada vez mais perto: 16 de fevereiro. Na manhã de quinta-feira, dia 3, foi assinado o Termo de Fomento, firmando a parceria entre a Prefeitura da Serra e a Santa Casa de Misericórdia, instituição que irá fazer a gestão do hospital. O hospital vai atender gestantes de risco habitual, risco alto, isso sem contar com cirurgias ginecológicas, pediátricas, além do ambulatório para atendimento às vítimas de violência sexual.
Assinaram o documento o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT); a secretária municipal de Saúde, Bernadete Coelho e a provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ISCMV), Maria da Penha Rodrigues D’Avila, na presença do coordenador de governo, Iranilson Casado Pontes; da secretária de municipal de Comunicação, Fabíola Zardini; dos subsecretários de Saúde, Márcio Bourguignon e Karla Binotte.
“Será uma importante entrega para os moradores da Serra, principalmente para as nossas gestantes, que contarão com um serviço de alta qualidade tanto para atendimento ao parto de risco habitual quanto o de alto risco, com serviços de internação intensiva neonatal e adulta. Os profissionais da saúde receberão capacitação para a promoção de uma assistência humanizada e qualificada”, comemorou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.
O Materno Infantil terá a capacidade mensal para 638 internações obstétricas de risco habitual e 255 de risco alto, além de 51 internações de cirurgia pediátrica; 128 internações de ginecologia clínica e cirúrgica; 55 internações em Unidade de Terapia Neonatal (Utin); 51 internações de Tratamento Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco); 26 internações em Unidades de Tratamento Intermediário Neonatal Prematuro (Ucinca), ou leito-canguru; 51 internações em Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI); isso sem contar com as 3.240 consultas de pronto-socorro e 2.304 consultas em ambulatório de especialidades. Além disso, um cartório civil funcionará no local para fazer o registro dos bebês.
“Nossos bebês sairão do Materno Infantil registrados e vacinados. O ambulatório voltado para atendimento às vítimas de violência sexual vai funcionar 24 horas, com uma equipe multidisciplinar. Já vamos começar com uma equipe para atender as prerrogativas para ser um Hospital Amigo da Criança. Hoje, o município da Serra tem a Maternidade de Carapina, que tem o selo de Amigo da Criança. Há uma série de requisitos, estipulados pelo Ministério da Saúde, para que ele tenha esse título e a gente não pode perdê-lo. Vamos dar início a esse processo, que é longo e requer uma capacitação que vai desde a limpeza até a equipe médica, em relação a todo o cuidado para mãe e filho. É uma qualidade indispensável dentro de um serviço municipal que vai atender das gestantes até as puérperas. Isso sem contar com a ligação da nossa rede básica com o hospital. A gestante da Serra poderá conhecer onde terá seu bebê, ainda durante o período pré-natal. Isso é fundamental para uma assistência médica de qualidade, humanizada”, explica a secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho.
Para Penha D’Ávila, as expectativas estão altas: “Vamos alcançar o que há de melhor”.

Esse artigo apareceu primeiro em Cidade Materno Infantil da Serra pronto para inauguração

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: