Ricardo Marques aciona o Ministério Público em busca de soluções na área da educação em Aracaju

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou de uma reunião virtual com o Ministério Público do Estado, representado pelo promotor da área educacional, Orlando Rochadel, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro. O parlamentar levou ao conhecimento do magistrado diversas denúncias e centenas de reclamações que ele recebeu da população de mães que moram na Zona de Expansão de Aracaju e de outras regiões também, que não conseguiram matricular seus filhos em escolas próximas, inclusive alunos com necessidades especiais. Centenas de estudantes não conseguiram garantir matrícula na rede pública.

“Conversamos também sobre o fornecimento das fardas escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Muitas mães foram afetadas por conta da pandemia e estão com dificuldades financeiras para adquirir o fardamento e alguns materiais pedagógicos. Estou buscando solução para o problema desde a semana passada. Já protocolei uma indicação para que a Prefeitura de Aracaju destine anualmente um valor exclusivo para a aquisição de fardamentos e material escolar que deverão ser fornecidos aos alunos da rede municipal de ensino”, explica.

Durante a reunião, o promotor esclareceu que devem haver vagas para todos os estudantes do ensino fundamental, sob pena de o Ministério Público Estadual ajuizar ação judicial para garantir esse direito. “Firmamos ainda um termo de audiência com outras questões relacionadas a educação no município aracajuano que serão enviadas aos órgãos públicos responsáveis. Agradeço atenção do promotor e vou continuar acompanhando a situação de perto”, garante.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeRicardo Marques aciona o Ministério Público em busca de soluções na área da educação em Aracaju

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: