“É hora de fazer a nossa parte”

A semana começou com mais uma paralisação dos rodoviários que trabalham na empresa Modelo que faz parte do transporte público trazendo mais transtornos aos passageiros e o vereador Ricardo Marques (Cidadania) mais uma vez acompanhou tudo de perto, se manifestou através das redes sociais e na sessão desta quarta-feira, 16 de fevereiro, reforçou a necessidade da licitação do transporte público.

“Parabenizo poucas mas relevantes manifestações de alguns colegas vereadores que estão me acompanhando e pedindo a licitação do transporte público. Espero que toda a Câmara se mobilize para a gente cobrar a realização da licitação. Não é algo novo, os problemas são antigos e a licitação é cobrada desde 2008. O prefeito promete, fala mas nada faz e o povo fica pagando o preço de ficar refém do sistema precário com péssimas condições e tarifa cara de R$ 4”, lamenta o parlamentar.

Ricardo Marques assumiu a sua autorresponsabilidade e disse que a licitação deve ser prioridade para todos. “Todos nós políticos temos essa responsabilidade e não podemos fugir dela. O prefeito de Aracaju pede recursos do Governo Federal e diz que é dele a obrigação mas não é. O Governo Federal pode ajudar mas a responsabilidade é da Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe, de todos os deputados e também dos vereadores de Aracaju e região metropolitana. Não podemos ficar de braços cruzados vendo essa situação se complicando a cada dia e colocando em risco a vida dos passageiros que dependem do transporte”, alerta.

O parlamentar disse ainda que em 2015 foi criado o Consórcio com a aprovação da Assembleia Legislativa mas que até hoje não começou a funcionar de forma efetiva.

“Agora nem pode falar que a culpa é da crise gerada pela pandemia porque o consórcio foi criado há seis anos e nunca trabalhou. Temos que assumir a responsabilidade. No ano passado fizemos uma audiência aqui na Câmara com a presença dos empresários e já discutimos alternativas para porte financeiros, revisão e redução de impostos, mas a SMTT e Prefeitura não comparecerem. Se outras cidades conseguem fazer a licitação, Aracaju também pode. Não dá mais para esperar”, finaliza.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha Hoje“É hora de fazer a nossa parte”

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: