Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Como é possível “modernizar” o transporte público com ônibus sucateados?, questiona Ricardo Marques

Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal de Aracaju desta semana, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) defendeu mais uma vez a necessidade da realização da licitação do transporte público e comentou a “modernização” no setor anunciada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

“A Prefeitura convocou a imprensa para uma coletiva e acabou por divulgar com pompa uma notícia velha como se fosse uma novidade. O prefeito disse que vai modernizar o transporte público de passageiros possibilitando embarque exclusivo somente com bilhetagem eletrônica. Mas cadê a novidade? E como é possível fazer uma modernização desta forma? Com ônibus velhos, sujos, alguns circulando com pneus carecas  e que foram comprados na década de 80? O povo não é bobo, está querendo enganar quem?”, questiona o parlamentar.

Muito comprometido com a bandeira da mobilidade urbana desde o início do seu mandato, Ricardo Marques tem visitado os terminais, rodoviários e conhecido de perto a realidade e necessidades do setor.

“Busco melhorias para o transporte público, peço modernização de verdade como o povo merece mas desta forma eu não posso aplaudir. O que o prefeito fez é colocar literalmente o carro na frente dos bois, é no mínimo desrespeitoso com o povo. Durante a coletiva de ontem percebi mais uma vez que o povo não foi colocado em primeiro lugar como deveria ser, mas em último. Todas as últimas ações por parte do poder executivo privilegiam as empresas e não o povo. E sendo um representante do povo que me colocou aqui, considero isso como grave”, lamenta.

O vereador lembrou ainda que caso o passageiro não possua o cartão ‘Mais Aracaju’ ou tenha esquecido em casa vai passar por mais transtornos. “Imagine essa pessoa esperando o ônibus tarde da noite e o ônibus que para no ponto não aceita dinheiro em espécie. Sabe o que essa pessoa terá que fazer? Esperar um outro ônibus, foi exatamente isso que disse o Superintendente da SMTT na coletiva. Não sou contra a modernização, mas a forma como está sendo feita é zombar com a cara da população. Todas as medidas estão a favorecer os empresários, enquanto o povo está sendo esquecido e enxotado, no que depender de mim, isso não vai acontecer. Convido mais uma vez meus colegas vereadores a saírem da Câmara e irem para perto do povo conhecer as suas necessidades”, finaliza.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeComo é possível “modernizar” o transporte público com ônibus sucateados?, questiona Ricardo Marques

Publicidade

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: