Pré-candidato à presidente pelo Cidadania, Alessandro Vieira se desfilia do partido

O fim de semana foi movimentado no cenário político com o anúncio feito pelo senador Alessandro Vieira da sua desfiliação do Cidadania, partido pelo qual era pré-candidato à Presidência da República. Com este movimento, o senador por Sergipe deve retomar os planos de disputar o governo do Estado.

Como principal motivo de sua saída, o parlamentar apontou a permanência de Roberto Freire como dirigente da legenda, algo que, segundo ele, vai contra seu compromisso com a “renovação política”.

“O Brasil exige renovação na política e o Cidadania responde mudando seu estatuto e garantindo a permanência de Roberto Freire por 34 anos na presidência. Por evidente incompatibilidade, manifesto minha desfiliação do partido. A democracia exige espírito público e desprendimento”, disse o senador, que ainda não informou para qual sigla pretende migrar.

Ao Estadão, Roberto Freire afirmou que lamenta a saída de Alessandro Vieira e deseja que ele “seja feliz”. Em congresso do partido neste sábado, ele foi eleito para continuar dirigindo a legenda.

Repercussão
Entre os aliados da base do Cidadania em Sergipe a notícia da desfiliação de Alessandro foi recebida com surpresa. Embora a informação oficial seja de que os correligionários soubessem dessa possibilidade, nos bastidores, fontes informaram que a saída do senador não estava nos cálculos políticos do partido, que busca viabilizar uma candidatura própria ao governo do Estado.

“Tenho um compromisso muito grande com Sergipe, mas precisamos ouvir a base neste momento, remontar a estrutura partidária, o que não é simples de fazer em poucas semanas e depois avaliar o próximo caminho”, disse Alessandro.

Recentemente, o Cidadania selou acordo para uma federação com o PSDB, que tem como seu pré-candidato à Presidência o governador João Doria (SP). O ‘casamento’ com os tucanos poderia inviabilizar a candidatura de Vieira para o Planalto, uma vez que ambas as legendas terão de unificar a chapa na disputa.

Desde o anúncio da desfiliação, começaram a ganhar corpo as especulações de que Alessandro poderia migrar para o ninho tucano. Na última semana, o senador se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria Jr., pré-candidato ao Planalto. Segundo apuração da reportagem, a mudança ainda não foi discutida com o Diretório Estadual do PSDB, atualmente, liderado pelo ex-senador Eduardo Amorim.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojePré-candidato à presidente pelo Cidadania, Alessandro Vieira se desfilia do partido

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: