BiblioSesc promove o incentivo à leitura para jovens de escola pública


O conhecimento transforma vidas e é através do estímulo à leitura que a unidade móvel do BiblioSesc percorre a capital e os municípios do interior sergipano. São mais de três mil obras entre livros, revistas e jornais, além rodas de conversa e contação de história.

“O Sesc (Serviço Social do Comércio), com essa preocupação, criou também essa biblioteca para que pudesse também estar ampliando ainda mais o conhecimento nas comunidades onde as crianças e as pessoas não tivesse oportunidade de ir a uma biblioteca. Então o BiblioSesc leva esse conhecimento da informação, do desenvolvimento até essas comunidades”, explicou Rosângela da Cruz, técnica do BiblioSesc.

A unidade itinerante esteve no Colégio Atheneu Sergipense, onde os alunos puderam fazer o empréstimo de publicações gratuitamente. “Esse projeto pode ajudar, principalmente, as pessoas que não têm condições de ter o acesso à leitura e que possa ajudar no futuro para que possa prestar concursos, vestibulares e que possa ser protagonista da vida dela”, destacou o estudante Rafael Souza Gama.

Os jovens conheceram mais sobre a escritora brasileira Lygia Fagundes Telles, que faleceu no início de abril. Ela escrevia sobre temas universais como amor, morte, medo e fantasia.

Para a jovem Stella Maria Carvalho dos Santos, todo livro é importante, independente do gênero. “Você pode ler tanto uma revista em quadrinho como um livro clássico e isso é muito importante para o nosso dia a dia”, disse.

A estudante do Letícia Gabriella, do 2º ano do Ensino Médio, revelou que autoajuda é seu gênero literário favorito. “Eu gosto porque me ajuda em algumas situações e a me autoconhecer e também porque as vezes parece que só eu passo por uma situação e quando leio o livro percebo que não, que é mais comum do que eu imagino”, revelou.

Flavinha, de 9 anos, encantou o público em uma performance do técnico em cultura do Sesc, Luciano Góis. “Ela já despertou o interesse pelo conhecimento em crianças, jovens, adultos, idosos já assistiram e eu já tive o prazer de perceber que todos se envolvem”, finalizou.

*Com informações do Sesc

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeBiblioSesc promove o incentivo à leitura para jovens de escola pública

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: