Vereador questiona por que vereadores não tiveram acesso a planilha de custos das empresas de ônibus

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) no discurso desta quarta-feira, 18 de maio, na Câmara Municipal de Aracaju, trouxe um questionamento importante em relação ao reajuste da tarifa do transporte público e que passou a custar R$ 4,50 desde o fim de semana passado. Ele  questionou por que a prefeitura não enviou a planilha de custos das empresas de ônibus, que serviram de base para o aumento da tarifa.

“Sou vereador de primeira viagem e por isso venho fazer alguns questionamentos: Pelo que sei o artigo 238 e seus parágrafos continuam em vigor e se está em vigor há ou não descumprimento da lei? Qual o problema dos vereadores e vereadoras saberem dos números dessa planilha?”, questionou Ricardo Marques.

De acordo com a Lei Orgânica do Município em seu artigo 238, o prefeito é responsável por fixar o aumento, porém no parágrafo primeiro do mesmo artigo diz que a planilha deveria ser encaminhada para aprovação do poder legislativo, o que não foi feito. Os empresários enviaram a planilha para a SMTT em janeiro deste ano. “A planilha de custos é um documento que deveria ser público e de conhecimento dessa casa e de toda sociedade, precisamos entender quais foram os cálculos que basearam o atual reajuste. A lei precisa ser respeitada”, finalizou Ricardo Marques.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeVereador questiona por que vereadores não tiveram acesso a planilha de custos das empresas de ônibus

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora