Plano de Segurança Rural do Estado do ES

Reunião delibera criação de comitê estratégico para desenvolver o Plano de Segurança Rural do ES.

Por Lorena Zanon

A primeira reunião para formar o comitê de segurança rural ocorreu na quarta-feira, dia 2, reunindo representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), da Associação Agricultura Forte, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Polícia Militar (PM). O encontro ocorreu na sede da Sesp.

Em pauta, os retornos das solicitações feitas pelo setor agro ao Governo do Estado, no que tange a segurança nas regiões rurais do estado do Espírito Santo.

Um dos encaminhamentos é que o Governo do ES criará uma portaria para que o comitê se reúna permanentemente, de forma mensal, para que seja feito o acompanhamento das ações de segurança e os encaminhamentos necessários que surgirem, com avaliação e contribuição dos órgãos que integram o comitê.

O coronel Márcio Celante Weolffel, que presidiu a reunião, deixou claro que as ações serão de curto e médio prazo. Na manhã do dia 3, um ofício de criação do comitê foi encaminhado ao Comando Geral e será levado ao Governador. A sugestão da Faes, de expansão da Operação Colheita para que seja estendida o ano inteiro, está incluída no material.

O vice-presidente da Faes, Wesley Mendes, também reforçou alguns pedidos. “Solicitamos a expansão do policiamento para o horário noturno, demanda que está em estudo por parte da Polícia Militar.

Esse artigo apareceu primeiro em Últimas notícias sobre Serra Plano de Segurança Rural do Estado do ES

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: