Bandes triplica recursos para apoio à inovação em empresas capixabas

Por Alice Azevedo

Bandes triplica recursos para apoio à inovação em empresas capixabas 1

Um dos principais financiadores de inovação no Espírito Santo, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem apoiado cada vez mais o fomento do ecossistema. Ao final de 2021, o banco triplicou a disponibilidade de recursos para repasse com origem na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), saltando de pouco mais de R$ 20 milhões para, aproximadamente, R$ 67 milhões. Dessa forma, as possibilidades de financiamentos são ampliadas e mais empresários podem recorrer ao financiamento.
A parceria
Em vigor há cerca de dez anos, a parceria tem gerado impacto significativo para os capixabas, visto que cada vez mais o mercado inovador no Espírito Santo amadurece. A triplicação de recursos passados para o Bandes é proveniente de um projeto da própria Finep, de expandir o crédito para todo o Brasil, visando a apoiar investimentos de empresas para introdução de novos produtos e serviços, além da implantação e melhoria de processos produtivos ou dos elementos de marketing e inovação organizacional.
Com os recursos, que abrangem três linhas de crédito, o banco pode acelerar mais empresas e impulsionar negócios capixabas, por meio de financiamento. “No Espírito Santo, o Bandes é o agente credenciado a repassar recursos Finep, um produto com taxas e condições favoráveis para as empresas que operam com inovação. Isso significa inovação em produtos e processos, e no organizacional ou até mesmo no marketing. A grande vantagem está na taxa de juros atrativa. São linhas pensadas justamente para o incentivo e o fomento da área de inovação, produtos indexados à Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP)”, destacou o gerente de Negócios exclusivo do segmento, Arthur Souza.
Além disso, por meio do recurso à inovação, com juros e condições oportunos, é possível proporcionar maior competitividade para as empresas capixabas. “Quando nos referimos à competitividade, falamos, por exemplo, de uma indústria que pode fazer investimentos para reduzir os custos de produção, melhorar seus produtos, ou até mesmo implantar sistemas que melhorem a organização como um todo. Esse ganho de competitividade melhora o resultado das empresas, sem dúvidas”, acrescentou o gerente do Bandes.

Esse artigo apareceu primeiro em Portal Tempo NovoBandes triplica recursos para apoio à inovação em empresas capixabas

Publicado por Brigadeiro Gourmet

Brigadeiro Gourmet com dicas de como fazer brigadeiro gourmet, as melhores receitas de brigadeiro gourmet, também vamos mostrar curso de brigadeiro gourmet e muito mais para você conhecer essa maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: